26 junho 2016

Resenha: Diário de Busca

Oi gente, tudo bacana?! Aqui é o Dan com a terceira resenha nacional da semana. Dessa vez, do livro ''Diário de Busca'', da dupla de autores parceiros chamada W-Souza, composta pelos irmãos Wânio e Wolneia. Ah, no final da postagem, irei falar um pouquinho sobre os dois, já que o burro aqui esqueceu de fazer a postagem da apresentação da parceria antes (risos). Espero que gostem!


Título: Diário de Busca
Autor: W-Souza
Editora: Chiado
Edição: 2015
Páginas: 342
Sinopse:
O incansável explorador dá de ombros e não se deixa abater, tentando demonstrar maturidade e controle. Eval tinha razão, muito ainda estava por vir, aquilo era só o começo.
Aprendeu com sua mãe a ser persistente, a lutar pelo que acredita, e pensou: É como dizia um velho amigo - Para o obstinado, o tropeço é apenas um empurrão para seguir em frente.
Agradeceu, despediu-se, pegou a mochila, e virando a aba do boné para trás, gesto que fazia quando estava indignado, partiu, sorrindo apenas para a secretária.
Jamais desistiria, não era o perfil dos Di Carlli. Dali foi direto para a biblioteca preparar o material para uma próxima possível expedição.

~•~

Me interessei por esse livro devido às muitas resenhas positivas feitas dele, já que a sinopse não revela praticamente nada da história, que é bastante rica e cheia de detalhes interessantíssimos. Por isso mesmo, não vou contar muito da premissa. Contarei apenas que é um livro em que acompanhamos  três gerações de uma família, cada qual com seus sonhos. O enredo é riquíssimo, deixando até o leitor mais esperto surpreso em vários momentos da narrativa, que nos instiga a prosseguir devorando o livro. A escrita deixa a obra ainda mais interessante e original, diferente de tudo que eu já li. Em meio à mesmice que vemos hoje em vários livros, é difícil alguma história se mostrar tão diferenciada. 
Acho que os únicos problemas que encontrei foram a falta de revisão de texto em algumas partes -nada que comprometa a leitura-, e a ausência de uma certa exposição à alguns personagens, até bem importantes para a trama. Mas são apenas alguns poréns, que não estragam em nada o desenvolvimento maravilhoso trabalhado pelos autores, os irmãos Wolneia e Wânio, a quem eu dou os parabéns pela coragem de se arriscar com tanta genialidade. 
A sinopse e a capa podem até não te chamar atenção, mas não se engane: um mundo de agradáveis experiências lhe espera em Diário de Busca!

Nota final: (4,5 de 5)

Sobre os Autores:

•Wânio Souza é brasileiro, nascido no Sul do Estado de Santa Catarina. Mudou-se para a capital Florianópolis ainda criança, onde vive radicado até os dias atuais. Pai de uma jovem leitora de oito anos, é amante das artes e esportes aquáticos. 

•Wolnéia A. Souza é brasileira, nascida em Lauro Müller, mora atualmente no balneário de Praia de Fora, Sul de Santa Catarina. É mãe de três adolescentes. Do signo de peixes, tem como características fortes ser sonhadora e romântica. Suas maiores paixões são a literatura e a dança.

E aqui termina a nossa terceira resenha da semana especial de resenhas nacionais! Como sempre, peço desculpas aos autores pela demora da resenha e parabéns aos dois. Abraços e até mais, gente!

Um comentário: