01 julho 2016

Resenha: Nildrien - O Pergaminho - Manoel Batista

Oi, gente! Hoje trago para vocês a última resenha nacional, para inaugurarmos bem esse mês. Estou preparando muitas novidades para o blog para esse mês. Então, preparados? ;)


Título: Nildrien - O Pergaminho
Autor: Manoel Batista
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Edição: 2015
Páginas: 588
Sinopse:
Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.

~•~

O mundo que Manoel criou em Nildrien é simplesmente fantástico, com descrições, personagens e detalhes muito bem pensados e colocados na trama. Em cada página, o leitor descobre novas informações e se surpreende com muitos acontecimentos, tornando as 588 páginas do livro extremamente devoráveis. Na história, um pergaminho contendo segredos mágicos e magias muito fortes foi guardado à sete chaves em uma caverna pelo mago Arkross Shawron, que o escondeu lá. Uma vez, alguns mineradores entraram na caverna em busca do artefato, mas apenas um deles saiu vivo de lá. Esse sobrevivente fez um mapa que levava ao lendário pergaminho. É então que um grupo de pessoas com habilidades especiais, alguns inexperientes, porém corajosos, são mandados até a caverna para proteger a fonte de magia do Reino das Trevas, que está disposto a fazer tudo pelo pergaminho de Arkross.
O livro tem um grande número de personagens, mas Manoel consegue aproveitar e dar visibilidade para cada um, não desperdiçando nenhum, seja dos heróis ou dos vilões. As personalidades de todos são muito bem construídas, deixando o leitor apegado por alguns. A mitologia presente na obra também é muito bem aproveitada e descrita, com criaturas bastante criativas. O único grande defeito, não no enredo, mas sim na edição, é a revisão. Fora isso, a capa e o acabamento estão muito bons e tornam o momento de ler bem confortável. 
Enfim, todas essas características, aliadas à ótima escrita do autor, fazem a leitura desse calhamaço passar num piscar de olhos. Em poucas palavras, devoramos Nildrien em poucas horas. Recomendado!

Nota final: (4,5 de 5)

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado e até mais!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras Daniel!!! Muito bom saber que você curtiu e Nildrien já te espera para a continuação, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado, eu curti bastante o livro e estou ansioso pela continuação. Abraços

      Excluir